H 1 - O homem é comodista ele tem apego a sua casa as coisas conquistadas, mas no meu caso isso teve um tempo para acontecer /suportar. Por isso me separei, se bem que no meu caso teve uma particularidade, minha ex-mulher teve uma doença muita GRAVE e achou que fosse morrer...queria ver a vida de outra maneira, eu ainda insisti por 1 ano depois quando caiu a ficha de que ela quem sofreu as conseqüências dos tratamentos resolvi deixá-la livre, ela se arrependeu de ter me perdido porem confiança a algo que não se quebra.
H 2 - Bem, não entro nessa "categoria", eu tentei o que podia pra manter meu casamento bem e feliz, mas quando vi que perdia meu tempo e esforço, fui eu a tomar a decisão!! ms acredito que tenha um monte de motivos que variam de pessoa pra pessoa, em muitos casos, a soma de vários, como, comodidade, conveniência, falta de coragem, medo da distancia dos filhos, dinheiro...
H 3 - Falta de coragem.
H 4 - Falta coragem....e acomodação para mudar a situação
H 5 - Comodismo ou covardia. Para muitos homens é cômodo manter uma relação de fachada para que possa ser melhor visto perante a sociedade. para outros, é covardia, pois tem medo de provocar uma situação e se arrependerem. Normalmente se arrependem quando começam a perceber que ficar sozinho não é fácil
H 6 - Boa pergunta. Talvez pq imaginem que .. a cada dia.. alguma luz aparecerá .. no fim do túnel... que trará paz e harmonia no relacionamento novamente.. Mas sinceramente.. eu gostaria de ter uma resposta mais adequada pra dar.. mas .. não tenho.
H 7 - Acredito que seja pelo comodismo, pela segurança de saber que a esposa nunca vai fazer com ele o que ele nunca espera, uma traição. Mas na sua maioria, não sabe como é o sentimento de ser traído. Acontece também de pessoas manterem o casamento mesmo sem amor, ambos, não só o homem, mas a mulher também, não amar, por estarem tão acomodados que é melhor deixar como está. No caso de caras que se envolvem com outras mulheres e não aceitarem o mesmo, é o tal machismo. Eles podem, elas não.
H 8 - Como não sou casado e nunca casei, não seria a pessoa ideal para responder esta pergunta, mas no meu ponto de vista seria pelo fato de possuírem filhos e pela ligação de ambas as famílias.